O técnico Gustavo Quinteros chegou a confirmar a contratação de Camilo Reijers pelo Grêmio, mas as negociações ainda estão distantes de um desfecho que confirme o volante como reforço do clube para a temporada de 2025.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
A diretoria gremista abriu negociações com Camilo e seu estafe acreditando que ele conseguiria a liberação do Akhmat Grozny, da Rússia, sem custos após uma rescisão contratual. Entretanto, o clube russo informou ao Tricolor que não liberará o volante, mas aceita negociá-lo por 2 milhões de euros (cerca de 12 milhões de reais).
Nos bastidores, as partes envolvidas tentam reduzir a pedida dos russos, mas as conversas seguem longe de um acerto positivo para o Grêmio. O técnico Gustavo Quinteros chegou a anunciar publicamente a chegada de Camilo, após o jogo contra o São Luiz, mas o futuro do volante permanece indefinido.
Camilo Reijers já treinou no Grêmio
Em Porto Alegre desde a semana passada, Camilo Reijers já foi apresentado ao elenco do Grêmio e ao técnico Gustavo Quinteros. Curiosamente, o volante chegou a treinar no CT Luiz Carvalho com os demais atletas, mas corre o risco de não ser oficializado como reforço.
Nos bastidores, o Grêmio segue interessado na contratação de Camilo, mas descarta investir 12 milhões de reais para tê-lo, pois ele viria para compor o elenco, sendo opção aos titulares Villasanti e Gustavo Cuéllar.
Camilo Reijers aguarda na capital gaúcha o desfecho das negociações entre Grêmio e Akhmat Grozny, clube com o qual tem contrato até dezembro de 2026. Seu desejo é deixar a Rússia por causa da guerra com a Ucrânia. Recentemente, um avião foi abatido pelo exército local próximo à cidade de Grozny, onde ele morava com a família.