Atualmente no Monaco, da França, o lateral-direito Vanderson, ex-Grêmio, está conquistando cada vez mais espaço no cenário europeu, estando na mira de gigantes do continente.
+ Grêmio avalia saída do preparador de goleiros da base, condendado com Cuca por abuso na Suíça
O Barcelona já havia demonstrado interesse na contratação do ex-gremista nas últimas semanas, prometendo uma investida na janela de transferências do meio do ano, mas ao que tudo indica, a equipe espanhola deve ganhar um concorrente de peso na luta por Vanderson.
Segundo a emissora de televisão inglesa “RMC Sport”, o Manchester United colocou o jovem brasileiro no seu radar como opção para a próxima janela de transferências europeia.
Titular absoluto no Monaco, Vanderson trata com cautela e foca em desempenhar na equipe francesa primeiro. O lateral-direito também sonha com a Seleção Brasileira, visando as Olimpíadas e também a próxima Copa do Mundo.
Grêmio espera receber bolada com Vanderson
Com direito a porcentagem do Mecanismo de Solidariedade da Fifa, o Grêmio acompanha de perto uma possível transferência de Vanderson pois também tem direito a 10% de mais valia em uma venda futura pelo Monaco.
Ou seja, qualquer valor que a equipe francesa venha a receber acima de 11 milhões de euros, quantia paga ao tricolor pela compra do lateral, terá a porcentagem de 10% repassada ao clube gaúcho.