O Grêmio está reforçando o seu time para a temporada de 2023, e mesmo com grandes nomes chegando, os garotos da base também querem lutar pelo seu espaço no time principal no ano que vem. Esse é o caso do lateral Lucas Kawan, por exemplo.
+ Denilson se empolga com Suárez no Grêmio e vê semelhança a jogador do Palmeiras
Tratado como uma das grandes joias da base do Grêmio, o lateral-direito revelou a sua expectativa para o próximo ano e garante que pretende trabalhar e evoluir muito para seguir no grupo principal do tricolor para a próxima temporada.
“O meu plano é de muito trabalho, mais do que já trabalhei em 2022. A meta é sempre evoluir. Claro que sonho em permanecer no grupo principal do Grêmio, mas tenho que fazer por onde, treinar muito para quem saber um dia ter a oportunidade de jogar diante da nossa torcida”, disse Lucas Kawan em entrevista ao Globo Esporte.
Lucas Kawan está vendo o Grêmio trazer dois reforços para o mesmo setor em que ele atua no campo, sendo eles: Fábio, do Nantes, da França, e João Pedro, do Porto, de Portugal.
Lucas Kawan e a repercussão de atitude fora do Grêmio
Uma atitude que viralizou envolvendo Lucas Kawan recentemente foi o fato do jogador ter dado uma casa própria para os seus pais. O assunto acabou sendo amplamente elogiado nas redes sociais e o atleta revela que ficou surpreso com a repercussão.
“Para ser sincero, eu não esperava que tivesse tanta repercussão. Fiquei surpreso. Dar uma casa própria para os meus pais sempre foi um sonho de criança, que eu idealizava, mas sabia que tinha que trabalhar muito para conquistar. Graças a Deus consegui e depois, com o tempo, fiquei feliz por receber tanto carinho”, afirmou.