Edilson deixou o Rio Grande do Sul no início deste ano, depois de garantir à Rádio Liberdade FM que tentaria voltar ao Grêmio, com a convicção de buscar a liberação do Cruzeiro. Como isso não aconteceu, ele vai fazendo a pré-temporada normalmente em Minas Gerais.
E, neste sábado, fez algumas publicações no story do Instagram treinando e em uma delas legendou: “Fechado com o Cruzeiro”.
Aos 33 anos, o lateral-direito deixou bem claro que queria voltar ao Grêmio em 2020:
“Casa eu já tenho em Porto Alegre (risos). Mas independentemente de tudo, tenho que voltar para Belo Horizonte, tenho contrato com o Cruzeiro ainda, mais um ano. Tenho que me apresentar. Há especulações. De repente posso retornar. Mas isso o Gilmar (Veloz, empresário) vai conversar com o Klauss (diretor de futebol do Grêmio). Mas a vontade, sempre deixei claro, por ter um carinho muito grande pelo Grêmio, é de um dia retornar. E esse seria um grande momento, por tudo o que vem acontecendo”, afirmou.
Romildo Bolzan, presidente do Grêmio, explicou através de mensagens ao próprio atleta as razões de sua “não” volta ao clube.