A chapa ferveu nas redes sociais entre o ex-volante gremista Souza e o jornalista Renato Maurício Prado, ex-SporTV e Fox Sports. O início da discussão se deu a partir de uma crítica do comunicador, ironizando a recente entrevista do atleta à própria Fox onde disse que não pensava em jogar no Flamengo.
Renato, que é flamenguista assumido, chegou a chamar Souza de “perna de pau”. O atual jogador do Al-Ahli, da Árabia Saudita, declarou durante a polêmica entrevista que em um eventual retorno ao Brasil daria preferência ao Vasco da Gama, por ser o seu clube formador, e que não atuaria pelo Flamengo.
“Souza (quem?) disse na Fox que jamais jogaria no Flamengo porque foi o Vasco quem botou comida na mesa dele. Mas por que diabos esse perna de pau acha que o Flamengo se interessaria por ele. Eu, hein!”, escreveu Renato.
Souza (quem?) disse na Fox que jamais jogaria no Flamengo porque foi o Vasco quem botou comida na mesa dele. Mas por que diabos esse perna de pau acha que o Flamengo se interessaria por ele. Eu, hein!
— Renato M. Prado (@RMPoficial) April 1, 2020
No Instagram, o ex-atleta gremista caprichou na resposta:
“Diz pra ele (Renato Maurício Prado) que o Souza “quem?”, como jogador de futebol e como pessoa, alcançou muito mais coisas que ele na vida. Que o Souza “quem?” ganha 1,5 milhão de reais por mês, coisa que ele vai ter que nascer 15 vezes para conseguir isso na vida dele. Engraçado esses caras que nunca chutaram uma bola e falam umas coisas dessas. Coitado dele, eu apenas respondi uma pergunta se jogaria ou não (no Flamengo), agora, ele querer aparecer em cima da minha resposta é brincadeira”, escreveu o jogador, que depois apagou o post.
Em agosto de 2018, Souza assinou um contrato válido por três temporadas com o Al-Ahli, com possibilidade de renovação para mais uma. Até então, jogava no Fenerbahçe, da Turquia.