A entrevista coletiva do técnico Renato Portaluppi após a derrota de 2×0 para o Cruzeiro foi repleta de revelações. Uma delas foi a forte declaração do comandante gremista, negando possível divisão do grupo de jogadores com o momento do time na temporada.
Mesmo com a derrota, que manteve o tricolor dentro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o maior ídolo gremista declarou que o elenco segue unido em busca de uma recuperação. Também revelou que comunicará sua saída do Grêmio caso não consiga mais agregar:
“O grupo não está 100% fechado comigo, está 101% fechado comigo. A partir do momento que eu perceber que estou atrapalhando ou que não consigo mais tirar algo deste grupo, eu peço para sair, sem nenhum problema. Pode ter certeza que vamos sair dessa situação.” declarou.
Veja também: Alberto Guerra cobrará explicação de Soteldo por ausência em treino do Grêmio: “Multa será pesada”
Grêmio terá decisão pela Copa do Brasil
Ao mesmo tempo que está afundado no Campeonato Brasileiro, o Grêmio terá de mudar a atenção para o próximo domingo (14). O tricolor enfrenta o Operário, no estádio Centenário, às 11h, pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil.
Para este jogo, a tendência é de que o atacante Soteldo esteja à disposição da equipe. Entretanto, por desgaste físico, existe a possibilidade de alguns jogadores titulares não estarem com condições de atuar os 90 minutos. Nos próximos dias, os treinamentos no CT Luiz Carvalho definirão quem poderá iniciar o jogo.
Vale lembrar que o Grêmio precisa vencer para garantir a vaga na próxima fase, já que o primeiro jogo, em solo paranaense, terminou empatado em 0x0. Um novo empate levará a decisão para os pênaltis.