Após a derrota do Grêmio para o Criciúma, a entrevista coletiva de Renato Portaluppi foi repleta de repostas polêmicas e, em diversas delas, o comandante usou um tom de ironia ao responder os questionamentos dos jornalistas.
Veja também: Por que Renato usou Flamengo e Botafogo como exemplo no Grêmio
Em uma de suas respostas, Renato sugere um nome para substituí-lo no Grêmio: Pep Guardiola. A ironia usada pelo treinador gremista foi uma forma que provocar a imprensa presenta na coletiva, afirmando que talvez esse treinador agrade a grande maioria.
“Não sei quem é bom para vocês. Na minha opinião, o melhor técnico do mundo é o Guardiola. Você vê o time dele de mais de um bilhão. Talvez o Guardiola sirva para vocês aqui no Brasil. Talvez com três, quatro meses de trabalho seja questionado. Põe o Guardiola aqui”, afirmou Renato.
O treinador se mostrou irritado com os questionamentos e a pressão que vem recebendo nos últimos jogos. Em outra resposta mais áspera, Renato afirma que se precisar ir embora do clube, faz isso sem receios. “Eu me garanto, sou muito bom, mas quando eu achar que estou atrapalhando, vou embora. Antes disso, pego algumas malas para botar minhas medalhas e faixas que ganhei”, disparou.
Renato seguirá como desfalque no Grêmio
Renato Portaluppi, assim como o centroavante Diego Costa, foi julgado pelas polêmicas no jogo contra o Bahia, em Salvador. Os dois tiveram seus efeitos suspensivos negados e deverão cumprir a punição na sua totalidade.
Veja também: Clube inglês anuncia contratação de João Pedro Galvão, ex-Grêmio
O centroavante ficará mais uma partida de fora do Grêmio, enquanto o treinador fica fora dos próximos dois jogos, retornando somente no clássico Gre-Nal.