O empate do Grêmio por 2×2 com o Palmeiras foi um golpe duro para o torcedor tricolor. O time abriu vantagem de 2 gols até a metade do segundo tempo e os mais de 15,6 mil presentes no Estádio Centenário escolheram dois alvos do resultado negativo: O técnico Renato Portaluppi e o muito criticado centroavante JP Galvão.
Foi pouco depois da entrada do camisa 11 gremista que o Palmeiras marcou seus gols, com Flaco López e Estevão. Após o 2º gol do time paulista, a torcida proferiu gritos de “burro” e também gritou ofensas para JP Galvão, gerando clima de grande tensão no estádio.
Veja também: Gols e melhores momentos de Grêmio 2×2 Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro 2024
A insatisfação chegou ao time. Após o fim da partida, o time não cumprimentou os torcedores presentes, algo rotineiro nos jogos do tricolor dentro e fora de casa. Tanto o técnico Renato como os atletas se dirigiram diretamente ao vestiário.
Bate-boca entre Reinaldo e Marchesín durante o jogo
Outro episódio polêmico também aconteceu durante o jogo. Quando o Grêmio ainda vencia a partida, o goleiro Marchesín e o lateral-esquerdo Reinaldo discutiram. Alguns companheiros, como Rodrigo Ely e João Pedro, separaram os atletas.
Com o empate, o Grêmio segue na zona de rebaixamento e ocupa a 18ª posição da tabela, com 11 pontos conquistados em 12 jogos. O próximo compromisso do time será diante do Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, no próximo domingo (7), às 16h.
As boas notícias ficam por conta das voltas de Villasanti, que estava com a seleção paraguaia, e Dodi, que estava suspenso pelo 3º cartão amarelo. A delegação gremista retorna para Porto Alegre e o treino de reapresentação acontece já na sexta-feira (5), às 15h30, no CT Luiz Carvalho. A sessão será totalmente fechada para a imprensa.