Para defender o desempenho e o resultado do seu Inter neste sábado, no empate em 1×1 fora de casa com o Caxias, o técnico Mano Menezes relembrou da vez que, com o Grêmio, em 2007, levou 3×0 do mesmo adversário no Estádio Centenário pela ida da semifinal do Gauchão. O treinador rasgou elogios à força da equipe grená jogando em casa.
+ Grêmio relembra goleada sobre o Inter com direito a golaço de Jael
Naquela ocasião, o Grêmio de Mano, que tinha nomes como Saja, William, Sandro Goiano, Tcheco, Carlos Eduardo, Marcel e Tuta, já estava disputando a Libertadores. E, na raça, conseguiu virar no Olímpico para 4×0 para depois vencer o campeonato em cima do Juventude.
“Eu acho que é bom olhar em volta quando a gente quer falar de semifinal, de jogos difíceis. Gauchão não tem nada a ver com o Brasileirão. Muitas vezes ouço que o Gauchão não serve de parâmetro, mas eu penso diferente. Tem jogos do Gauchão com extrema dificuldade. Eu já vim aqui nestas mesmas circunstâncias e levei 3×0”, disse Mano, antes de terminar:
“E tinha um time de Libertadores, que já estava jogando a Libertadores. Tivemos que fazer uma reviravolta extraordinária na época para buscar a classificação. O Caxias sempre foi muito forte aqui, já ganhou títulos aqui. Ele impõe dificuldades para todos aqui”.
Situação do Gauchão
Sem saldo qualificado, Inter e Caxias terão que disputar pênaltis se empatarem novamente no domingo que vem, em Porto Alegre, às 18h. Já o Grêmio abre a série válida pela semifinal contra o Ypiranga neste domingo, fora, às 16h.