O Grêmio empatou em 1 a 1 com o Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro e, após o final do jogo, a coletiva do técnico Renato Portaluppi abordou o momento do clube gaúcho que não vem sendo dos melhores.
Veja também: Atlético-GO 1 x 1 Grêmio: Confira os melhores momentos
No final de semana, o Grêmio enfrenta o Fluminense no estádio Centenário, em Caxias do Sul. O retorno do Tricolor ao Rio Grande do Sul fez com que Renato usasse a sua coletiva para pedir a presença da torcida na arquibancada.
“A gente sabe que agora é virar a página, agora a gente volta para casa, mesmo a gente não jogando na arena, é muito importante o torcedor lotar o estádio no domingo. A partir de agora é um campeonato longo um campeonato difícil…. a partir de domingo tenho certeza que o torcedor vai nos abraçar mais do que nunca e pode ter certeza que a gente vai começar a escrever uma outra história”, afirmou.
O Grêmio enfrenta o Fluminense que vive um momento de fragilidade nos seus bastidores. O clube carioca demitiu nesta semana o técnico Fernando Diniz depois de uma longa e vencedora história do treinador pelo clube.
Grêmio precisa voltar a vencer
O empate era o resultado “aceitável” do time de Renato no confronto diante do Atlético-GO, no entanto, para o jogo contra o Fluminense, a vitória é o único resultado esperado. Os três pontos neste duelo são vistos como fundamentais para a retomada do clube no Brasileirão.
Veja também: Renato declara otimismo por reforços no Grêmio
Atualmente o Grêmio está na 19ª colocação do Campeonato Brasileiro, com um ponto a mais do que o Fluminense, que é o lanterna. Caso a equipe carioca vença o Vitória nesta quinta-feira (27), em jogo que acontece no Maracanã, o Tricolor gaúcho pode terminar a rodada como o último colocado do Brasileirão.