Ainda sem conseguir convencer totalmente na temporada de 2023, o Inter do técnico Mano Menezes ficou apenas no 2×2 diante do Caxias nesta quarta-feira, pelo Gauchão. Assim, foi a 10 pontos no 2° lugar e pode ver o rival Grêmio chegar a 18 e abrir 8 pts de vantagem em caso de vitória sobre o Juventude em Caxias do Sul.
+ Presidente do Grêmio revela sobre Suárez: “Cada partida uma final”
A grande diferença de pontuação entre os principais favoritos ao título fez o próprio Mano mencionar o Grêmio da seguinte forma em coletiva de imprensa:
“Sei como funciona. Sei que a comparação é inevitável, porque vocês olham para ponta da tabela e o Grêmio está a uma distância bastante grande. Eu sei disso. Não é hora de pensar ainda na reta final do campeonato. Temos que nos preparar, ganhar os jogos e fazer a pontuação para estarmos lá”, comentou, antes de acrescentar:
“Achei que fizemos uma boa partida. Caxias foi a melhor equipe que enfrentamos até agora. Mas na nossa avaliação, neutralizamos isso, em quase totalidade. Eles chutaram três bolas no gol e fizeram dois gols. Construímos para ganhar o jogo”.
Gre-Nal muda de data no Gauchão
Durante a quarta-feira, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) confirmou algumas mudanças de datas nas próximas rodadas da primeira fase do estadual, dentre elas a do Gre-Nal da Arena do Grêmio. Inicialmente, o clássico seria no dia 4 de março, um sábado, às 19h30, mas passou para domingo, 5, às 20h. Uma das alegações é a realização do Carnaval de Porto Alegre no dia inicial que seria o jogo.