Ir para o conteúdo principal

Após gol contra o Fortaleza, Suárez atinge marca impressionante no Grêmio

Luis Suárez marcou o gol que garantiu o empate do Grêmio contra o Fortaleza, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. O centroavante uruguaio chegou a uma marca impressionante com a camisa do Tricolor, sendo o artilheiro e líder de assistências isolado do time.

Veja também: Fortaleza 1×1 Grêmio – Brasileirão 2023 – Melhores momentos do jogo

Em 42 jogos que esteve em campo ao longo da temporada, foram 32 participações diretas em gols, marcando em 20 oportunidades e distribuindo outras 12 assistências ao longo da temporada. O atacante, no entanto, deve deixar o Tricolor no final da temporada.

Para um efeito comparativo, no número de gols, Suárez tem mais tentos marcados do que os outros artilheiros do Grêmio na temporada. Bitello e Cristaldo estão atrás do uruguaio com 9 gols marcados cada um.

Confira o ranking dos três principais artilheiros do Grêmio na temporada:

  1. Luis Suárez – 20 gols marcados
  2. Bitello – 9 gols marcados
  3. Cristaldo – 9 gols marcados

Suárez também comanda as assistências no Grêmio

Conhecido por seus gols e seu instinto artilheiro, Suárez também colaborou com o Grêmio para situações de gols, como passes, por exemplo. O uruguaio conta com 12 assistências na temporada e é o maior garçom do Tricolor no ano.

Confira o ranking dos três principais garçons do Grêmio na temporada:

  1. Luis Suárez – 12 assistências
  2. Franco Cristaldo – 11 assistências
  3. Reinaldo – 7 assistências

Nos bastidores, o Grêmio entende a importância desportiva de Suárez e, por isso, já se movimenta no mercado visando contratar um substituto da mesma prateleira que o uruguaio para a temporada de 2024.

Veja também: O impressionante desempenho de Suárez nos últimos jogos do Grêmio

Recentemente, o presidente do Grêmio Alberto Guerra, concedeu entrevista e garantiu que a diretoria entende que substituir Suárez pode ser uma missão praticamente impossível, tendo em vista o alto nível do futebol apresentado pelo uruguaio.

Voltar para o topo