Satisfeito pela competitividade do Grêmio no Gre-Nal da Arena, que, mesmo com derrota de 1×0, levou o time à final do Gauchão, o vice-presidente de futebol gremista Denis Abrahão projetou a Série B e o quanto será importante manter este estilo de competição para buscar o acesso. Segundo ele, o tricolor “não tem que jogar bonito”.
“Nós somos sabedores que estamos na Série B. E, na Série B, não adianta jogar bonitinho, tem que competir. Os campos são ruins, a iluminação é ruim, o pau pega. E nós precisamos ser competitivos. É deixar de lado a beleza e ir pro resultado. Não temos que jogar bonito, temos que ter efetividade. É dessa forma que estamos construindo um Grêmio novo”, declarou.
Empolgado com a participação da torcida, Abrahão projetou, quem sabe, ganhar todos os jogos na Arena pela segundona:
“Nós teremos 19 jogos em Porto Alegre na Série B. Vamos buscar a vitória em todos eles. Se vamos conseguir, eu não sei. Mas com a torcida do nosso lado, vamos transformar a Arena em um caldeirão. Nós conseguimos buscar o nosso 12º jogador. Conseguimos resgatar a nossa torcida, a maior torcida do Rio Grande do Sul. Isso é algo extremamente importante, resgatado pelo presidente”, terminou.
Veja as coletivas após o Gre-Nal: