Após o clássico Gre-Nal, o técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva e falou sobre o futuro do Grêmio na temporada, principalmente com a chegada de reforços que ainda estão em fase de adaptação física.
Veja também: Diego Costa já sabe quando vai estrear com a camisa do Grêmio
Neste ponto, o treinador cita dois atacantes que chegaram recentemente ao clube: Pavón e Diego Costa. Os dois atletas estão em fase final da transição física, com Pavón já tendo atuado em alguns minutos, enquanto Diego Costa deve fazer seu primeiro jogo no próximo final de semana.
Além deles, Renato cita o retorno do venezuelano Soteldo, que teve uma lesão muscular e deve retornar ao Grêmio somente entre os meses de março e abril, possivelmente voltando a atuar nas fases finais do Gauchão.
“Não esqueçam que o time do Internacional é esse que está aí. Eu ainda tenho jogadores que acabaram de chegar. Ali na frente, vamos medir forças. A vontade de dar volta olímpica é grande. Mas ali na frente a gente vai ver”, destacou o comandante.
A avaliação gremista é que o clássico Gre-Nal teve um bom desempenho de seu grupo de atletas, que ainda está longe de ser o time que vai até o final do ano disputando os campeonatos. O acréscimo de qualidade no ataque, principalmente, é um ponto que gera entusiasmo nos bastidores.
Narrador cita pontos positivos e negativos do Grêmio
Em sua coluna no portal Gaúcha ZH, o narrador Pedro Ernesto Denardin falou sobre o desempenho dos jogadores do Grêmio, destacando a qualidade de Pavon e Du Queiroz, mas, ao mesmo tempo, alertando sobre a necessidade de encontrar soluções para as vagas de Geromel e Kannemann.
Veja também: Por erros de Daronco, Grêmio prepara reclamação formal na FGF; entenda
“Só que o jogo mostrou que quem tem muito para crescer é o Grêmio. Tem jovens entrando no time, tem Pavon, e Du Queiroz, que é um acréscimo importante, mas é preciso encontra zagueiros. Kannemann e Geromel passaram“, destacou.