Assim como o Grêmio, que comunicou oficialmente nesta semana que vai trabalhar a sua parte coletiva em Criciúma, Santa Catarina, o Internacional também já cogita deixar Porto Alegre para fazer treinos com contatos físicos entre os jogadores.
Nesse momento, a dupla Gre-Nal já não esconde a frustração com o Governo do RS, que segue proibindo trabalhos coletivos nas regiões de bandeira vermelha do coronavírus, como Porto Alegre.
“Vamos aguardar até sexta-feira (3), quando está prometida uma resposta do Estado para os protocolos de retomada do Campeonato Gaúcho para a segunda metade de julho. Caso isso não fique claro, vamos nos reunir no início da próxima semana e iniciar um planejamento para treinar em outra cidade”, admitiu o vice-presidente de futebol colorado, Alessandro Barcellos.
O Governo do RS, que não trata o futebol como “prioridade”, já descartou o retorno do Gauchão no dia 19, que era a ideia da FGF. Já o Brasileirão tem a previsão por parte da CBF de iniciar no dia 9 de agosto, algo ainda não confirmado.