O atacante André Henrique foi adquirido em definitivo pelo Grêmio junto ao Hercílio Luz e vinha negociando seu novo contrato com o clube gaúcho. O atacante ficou de fora da primeira rodada do Campeonato Gaúcho por contas do andamento das tratativas.
Veja também: Soteldo fala em “encontrar o melhor ritmo” após estreia pelo Grêmio
No entanto, na manhã deste sábado, o repórter Kaliel Dorneles trouxe a informação de que o jogador chegou em um acordo com a diretoria gremista, encaminhando seu novo contrato e, consequentemente, garantindo sua presença no grupo para o próximo jogo do Tricolor.
Vale ressaltar que o Grêmio exerceu, ainda no ano passado, a opção de compra de 40% dos direitos econômicos do atleta junto ao Hercílio Luz, de Santa Catarina, por R$ 6,4 milhões. Faltava, no entanto, o acerto salarial do jogador com a diretoria, o que foi sanado neste sábado.
André Henrique não é um atleta que tem status de titularidade no Grêmio, no entanto, tem boa avaliação interna para ser um destaque do elenco na temporada de 2024. Aos 22 anos, o jogador teve 25 jogos na temporada passada, sendo titular em apenas uma partida e marcando três gols.
Grêmio quer um centroavante no mercado
Mesmo tendo André Henrique em definitivo, o Grêmio ainda busca um centroavante para substituir Luis Suárez em 2024. Diversos nomes foram sondados pela diretoria, no entanto, o acerto com um novo camisa 9 vem sendo difícil.
Veja também: Após derrota para o Caxias, Renato fala em reforço já para a próxima semana no Grêmio
Funes Mori foi o que ficou mais próximo de um acerto, no entanto, preferiu seguir no futebol mexicano e deixou o Monterrey para defender o Pumas, do México. Aboubakar é outro nome no radar da diretoria, no entanto, o desejo do jogador de seguir na Europa inviabiliza um acerto.