Após tentativa frustrada de retornar ao Grêmio, o meia Douglas Costa confirmou que seguirá no futebol norte-americano em 2023. O jogador chegou a se reunir com dirigentes gremistas para expor o desejo de regressar ao clube, mas não houve interesse por parte da cúpula tricolor.
+ Dirigente revela sintonia entre Kannemann e Suárez no Grêmio
Em publicação nas redes sociais nesta sexta-feira, Douglas Costa indicou a permanência no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos: “Vamos para mais uma temporada”, disse.
O meia esperava retornar ao futebol brasileiro nesta janela de transferências. Primeiro, conversou com dirigentes do Flamengo no Rio de Janeiro. Depois, ao saber que o presidente Alberto Guerra estava disposto a ouvi-lo, priorizou sua volta ao Grêmio, que não demonstrou interesse.
Clubes como Atlético-MG e Botafogo também foram especulados como possíveis destinos do ex-gremista, mas não houve negociações. Agora, Douglas Costa retorna para os Estados Unidos, onde dará início a pré-temporada com o Los Angeles Galaxy.
Douglas Costa pediu desculpas a torcida gremista
Na última semana, Douglas Costa pediu desculpas aos torcedores do Grêmio por conta das polêmicas em 2021, ano em que o clube foi rebaixado à Série B.
“Em primeiro lugar queria pedir desculpas por tudo que aconteceu naquele ano. Eu concordo que demorei para pedir desculpas ao torcedor do Grêmio. Gostaria de voltar não para melhorar minha imagem, mas sim para escrever uma nova história no clube”.