A pedido do técnico Renato Portaluppi, o volante Lucas Silva seguirá no Grêmio para a temporada de 2023. O meio-campista mantinha negociações com o Cruzeiro para deixar o tricolor, mas voltou atrás. As informações são do jornalista Talis Andrey.
+ Douglas Costa estaria disposto a parar qualquer negociação para ouvir o Grêmio
Uma conversa direta com Renato fez com que Lucas Silva optasse pela permanência no clube, com a promessa de maior minutagem em campo. Em 2022, com Roger Machado, o meio-campista acabou perdendo espaço, mas assim como Thiago Santos, voltou a jogar com maior frequência após o retorno do ídolo à casamata.
Lucas Silva mantinha negociações bastante avançadas para se transferir para o Cruzeiro, clube onde foi projetado para o futebol e conquistou os maiores títulos de sua carreira. As conversas estavam em estágio final, mas o volante optou por cumprir o contrato com o tricolor, onde tem vínculo até dezembro de 2023.
Contratado em 2019, Lucas Leiva só começou a jogar pelo Grêmio em 2020. Partindo para a sua a quarta temporada em Porto Alegre, o volante disputou 139 partidas, marcou cinco gols e distribuiu quatro assistências.
Lucas Silva terá concorrência pesada em 2023
Com as contratações recentes de Felipe Carballo e Pepê, Lucas Silva terá que correr dobrado por espaço entre os titulares do Grêmio. No elenco, o tricolor ainda conta com outras opções para o setor, casos de Bitello, Villasanti, Thiago Santos e Fernando Henrique.