Mesmo que o discurso externo seja de que o elenco atual é o suficiente para recolocar o Grêmio na elite do futebol brasileiro, o técnico Roger Machado espera a contratação de novos reforços para a sequência da Série B.
Segundo o treinador, após o empate com o Criciúma na Arena, a equipe precisa ser reforçada. O presidente Romildo Bolzan já havia revelado a possibilidade de contratações na janela do meio do ano.
“Pode ser que os jovens que nós temos hoje no grupo se acostumem e possam render mais ali na frente, mas um clube do tamanho do Grêmio precisa se reforçar”, disse Roger.
+ Torcedores pedem o retorno de Renato ao Grêmio após novo tropeço na Série B
O Grêmio já tem uma contratação encaminhada para a abertura da próxima janela de transferências. Trata-se do atacante Guilherme, de passagem pelo clube em 2016. O jogador tem acordo para jogar no Grêmio após o término do seu contrato com um clube do futebol árabe.
Em entrevista ainda após o Gauchão, o vice de futebol Dênis Abrahão também confirmou que o tricolor deve se reforçar também com jogadores oriundos do futebol europeu.