A relação de Renato Portaluppi e Michael fez com que o Grêmio olhasse com carinho para a situação do atacante que atualmente defende a equipe do Al-Hilal, dos Emirados Árabes. No entanto, o tricolor tem mais adversários na corrida pela contratação do atleta de 26 anos.
+ Ex-Grêmio, Carlos Eduardo explica acerto com clube inusitado
De acordo com o jornalista Júlio Miguel Neto, setorista do Flamengo, o clube carioca estaria interessado em repatriar o jogador e pode tentar uma investida em breve. Apesar disso, o Al-Hilal se mostra irredutível na liberação de Michael.
Por conta do transfer-ban que recebeu da Fifa, o clube árabe não pode inscrever novos jogadores e, por isso, não quer liberar nenhum atleta na atual janela de transferências, priorizando o seu elenco para a temporada.
Em entrevista recente à Rádio Guaíba, Paulo Caleffi, vice de futebol do Grêmio, comentou sobre as negociações com Michael e citou a queda de braço que vem sendo feita pelos árabes para liberar o jogador.
“O Renato conversou com o jogador (Michael) e eu tive duas conversas com ele. Desde então, a situação permanece inalterada, pela dificuldade do Al Hilal, pela punição na Fida. Pois, isso impede, que eles inscrevam jogadores”, afirmou Caleffi.
Palmeiras ofereceu bolada por Michael
O site Goal Brasil contou recentemente que, após ter uma proposta de empréstimo recusada, o Palmeiras assinalou com uma oferta para contratar Michael em definitivo. O Al-Hilal, no entanto, recusou a investida novamente. Os paulistas estariam dispostos a desembolsar cerca de 5 milhões de dólares, aproximadamente R$ 25,5 milhões, para aquisição do atacante.
Contratado em 2022, Michael tem vínculo válido com o Al-Hilal até a metade de 2025. Até o momento, o atleta conta com 35 jogos disputados com a camisa do seu clube atual e seis gols marcados ao longo do período.