O Grêmio viveu um momento conturbado nos últimos dias envolvendo o caso de indisciplina do goleiro Adriel, que perdeu a sua condição de titular do time de Renato Portaluppi e, ao que tudo indica, deve ficar como última posição na meta do Tricolor.
+ Adriel pediu para ser emprestado pelo Grêmio antes de assumir a titularidade
Com isso, o Imortal volta ao mercado para vasculhar nomes para a posição no restante da temporada. De acordo com o site Torcedores, um velho conhecido voltou ao radar da diretoria nos últimos dias: Sérgio Rochet, do Nacional.
Entre os pontos que animam o Grêmio na negociação, está a boa relação de Rochet com o uruguaio Luis Suárez, além do jogador ter um contrato curto com o Nacional, válido até o final desta temporada. A diretoria se mantém otimista em uma liberação do arqueiro na metade do ano, com uma compensação financeira ao clube uruguaio para isso.
De acordo com a publicação, outros clubes demonstraram interesse na contratação de Rochet, como times dos Estados Unidos, Canadá e México. Nos bastidores, no entanto, o goleiro mostra desejo de continuar atuando na América do Sul neste momento.
O que disse o Grêmio sobre Rochet
No começo do ano, o primeiro interesse do Grêmio em Rochet acabou se tornando público. Na oportunidade, o vice de futebol gremista, Paulo Caleffi, não garantiu negociação com o atleta, mas deixou o futuro em aberto.
“Nós não temos negociação ativa com goleiros. O que há é uma sinalização de que na janela do meio do ano podem vir propostas por dois dos nossos goleiros. Então a gente analisa o mercado prevendo essa situação. Eu posso cravar que Rochet vem agora. Nesta janela. O futuro é outra conversa”, revelou.