Ir para o conteúdo principal

Após quase ida ao Cruzeiro, Fernando Henrique está na mira de clubes brasileiros

Lucas Uebel/Grêmio

A janela de transferências do Grêmio está sendo intensa. Entre chegadas e saídas, o tricolor trabalha pela mudança de fotografia, pela redução na folha salarial e por maior qualidade do elenco comandado pelo técnico Roger Machado.

+ São Paulo e Santos interessados em Kannemann? Checamos

E um jogador específico foi o centro da principal polêmica neste período da temporada: Fernando Henrique. Após a guerra de versões entre staff do atleta e a direção tricolor sobre a sua negociação com o Cruzeiro, o jovem meia de 21 anos de idade desperta interesse de outros clubes do futebol brasileiro. 

Destes três clubes, dois ainda estão no páreo. Isso porque a Chapecoense, que buscou informações sobre a sua situação no elenco gremista, desistiu após encontrar algumas dificuldades em relação ao projeto esportivo oferecido. 

Sendo assim, RB Bragantino e Athletico estudam sua contratação. O clube paulista cogita a possibilidade principalmente por se encaixar muito no perfil estabelecido em relação a reforços: Idade e potencial. 

No caso do Athletico, o interesse em Fernando Henrique não é novidade. O Furacão acompanha a situação do jogador, mas voltou as suas atenções para a contratação de Alex Santana, que atua no mesmo setor. Outro ponto que pode ajudar é a boa relação do atleta com o técnico Luiz Felipe Scolari, com quem trabalhou em 2021 no Grêmio. Foi sob o comando de Felipão que Fernando Henrique se tornou titular do time gremista.

Com futuro indefinido, Fernando Henrique treina no CT Luiz Carvalho

Enquanto espera a definição de seu futuro, Fernando Henrique treina com o elenco profissional gremista no CT Luiz Carvalho. Entretanto, sequer é relacionado para as partidas do time na série B do Campeonato Brasileiro, o que confirma que está fora dos planos de Roger Machado. A última vez que o jogador entrou em campo foi no dia 19 de maio, na partida diante do Criciúma, em casa. Sua participação foi de apenas 11 minutos. 

Escrito por

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio