A arbitragem da partida entre Flamengo x Grêmio segue repercutindo na mídia do país e, agora, quem falou sobre o episódio do pênalti marcado a favor do time carioca foi o ex-volante e hoje comentarista da ESPN, Zé Elias.
Veja também: Chico Garcia dá opinião forte sobre o Grêmio e surpreende bancada do Jogo Aberto
O episódio do pênalti cometido por Rodrigo Ely em uma disputa de bola irritou o ex-jogador que garantiu ser impossível fazer o movimento de saltar para dividir um lance sem ampliar o corpo com o movimento dos braços.
“O (Wilson) Seneme, você vai fazer as suas reuniões, as apresentações… eu gostaria que você fizesse o seguinte: pede para um dos seus auxiliares ir para o campo, cruzar a bola e você saltar com as mãos amarradas. Amarra os braços e pede pro Bráulio Machado e pro Reeway fazer o cruzamento. Por favor. E aí depois você vem a público. O jogador do Grêmio está saltando, fazendo o movimento. Essa é a regra que estraga o futebol”, disparou o comentarista.
Renato reclamou da arbitragem em Flamengo x Grêmio
O técnico Renato Portaluppi mostrou irritação com os critérios de arbitragem adotados pela CBF para a marcação de algumas irregularidades que, segundo ele, prejudicam os resultados dos jogos.
Veja também: Grêmio tem jogador convocado para seleção brasileira pré-olímpica
“É difícil saber das regras. Vi o nosso lance diante do Bahia nas quartas e aqui contra o Flamengo do Brasileirão foram lances parecidos. O zagueiro do Flamengo disse naquele dia que foi pênalti. Eu, que vivo do futebol, não entendo algumas regras. Quem é o (Wilson) Seneme para falar que isso é pênalti e aquilo ali não é pênalti? O que que ele entende mais de regra do que eu? Ele foi ex-árbitro e eu sou ex-jogador. Quando ele for opinar, que leve três treinadores ao vivo junto com ele. Para eles poderem opinar também”, reclamou o treinador gremista em entrevista coletiva.