Logo após deixar o elenco do Grêmio, o lateral-esquerdo Nicolas já foi anunciado por um novo clube brasileiro. Em 2023, ele também atuará na Série A do Brasileirão com a camisa do América-MG, do técnico Vagner Mancini, que foi quem o indicou ao tricolor no começo de 2022. Ele terá contrato até 2025 no Coelho.
+ Grêmio dá passo atrás e sinaliza desistência na renovação de contrato com lateral
Nicolas havia sido titular durante grande parte da temporada, principalmente quando Roger Machado seguia como o treinador do time. Porém, ele perdeu espaço com a chegada de Renato Portaluppi e Diogo Barbosa terminou 2022 jogando.
Por que o Grêmio não ficou com Nicolas?
A nova direção gremista, agora comandada pelo presidente Alberto Guerra, não quis negociar com o Athletico a permanência do atleta. Como não havia cláusula de opção de compra, o clube precisaria tratar um valor junto ao time paranaense, algo que acabou não sendo feito.
Nicolas se destacou especialmente no primeiro turno da Série B com o alto número de assistências, procurando sempre o goleador Diego Souza dentro da área para os seus cabeceios certeiros à meta do adversário.
“Meu empresário estava aqui no último jogo. Estou focado no Grêmio. Quando finalizar a Série B, e estivermos na Série A, se tudo der certo, vamos conversar e ver o que é melhor pros dois lados. Meu contrato com o Grêmio não tem opção de compra, então teria que negociar”, disse Nicolas antes do final da competição.
Para a posição, o Grêmio tem negociações avançadas para fechar com Reinaldo, que é ex-jogador do São Paulo.