A caminhada do Grêmio na Copa do Brasil começa nesta semana, diante do Campinense e com Ferreira à disposição de Renato Portaluppi, conforme antecipado pelo próprio treinador em entrevista coletiva após a vitória sobre o Novo Hamburgo.
+Agenda de jogos do Grêmio em março
“Esse ano tem comando, ano passado não tinha. Quarta ele vai estar à disposição, a gente gosta bastante dele, precisa dele. Ele gostaria de jogar contra o Novo Hamburgo mas quis poupá-lo. Ele está treinando normalmente e contaremos com ele na quarta-feira”, disse Renato em coletiva no final de semana.
O treinador vai contar com Ferreira após o jogador se recuperar de dores na perna, problema que vinha sendo uma das queixas do atleta nas últimas partidas. O camisa 10 gremista ficou de fora das últimas 4 rodadas do Gauchão.
No entanto, uma dor de cabeça pode chegar para Renato que viu, na última rodada, o Tricolor vencer com facilidade o Novo Hamburgo e com um trio de ataque diferente, utilizando Vina na vaga de Ferreira e com Cristaldo e Bitello fechando a trinca de meio campo.
Ferreira foi “usado” por Renato contra X9
Na coletiva após a goleada sobre o Novo Hamburgo, Renato afirmou que relacionou Ferreira para pegar um “X9” nos bastidores do Grêmio e revelou isso durante a entrevista, em uma das respostas que foi dada para a imprensa.
“Ferreira, estamos tendo cuidados para voltar na melhor forma. Coloquei ele na relação, mas não concentrou. O X-9 se atrapalhou dessa vez”, revelou o treinador gremista. O Grêmio entra em campo contra o Campinense nesta quarta-feira (1º), às 20h, no Estádio Nacional de Brasília, mais conhecido como Mané Garrincha.