O Grêmio avançou nas negociações para a contratação de Luis Suárez, mas as conversas estão longe de um desfecho que resulte no anúncio oficial, não à toa os dirigentes gremistas adotam total cautela nas tratativas.
+ Ex-Grêmio, Douglas Costa participa de reunião com dirigentes de clube carioca
Em reunião na manhã desta sexta-feira, Suárez sinalizou de maneira positiva a proposta inicial apresentada pelo Grêmio, na quarta. O jogador, porém, quer entender melhor o plano de marketing elaborado pelo clube no qual ele está incluso. O tricolor conta com parceiros dispostos a bancar os R$ 1,5 milhão de salários mensais do jogador, mas em troca querem explorar a imagem do “Pistolero”.
De maneira simples, as empresas parceiras usariam Suárez em peças publicitárias, como propagandas na TV, internet, etc. Depois, repassariam o dinheiro ao Grêmio, que por fim, pagaria o salário do jogador.
Uma nova reunião deve acontecer nesta sexta-feira, no período da noite. Os dirigentes gremistas entregarão a Suárez e seu estafe uma proposta formal, detalhando itens como bonificações, salários, tempo de contrato, etc. Se estiver de acordo, “Luisito” dará o “sim” definitivo para jogar no Grêmio.
Cruz Azul promete aumentar oferta por Suárez
Outro interessado na contratação de Luis Suárez, o Cruz Azul, do México, sinaliza com a possibilidade de melhorar a oferta para contar com o centroavante. A primeira proposta da equipe mexicana já era bastante superior à do Grêmio, mas pode aumentar ainda mais.
A favor do Grêmio, pesam dois fatores: o projeto desportivo, de jogar em uma liga mais competitiva, com possibilidade de título da Libertadores, e a proximidade de Porto Alegre com o Uruguai.