Ir para o conteúdo principal

Após sugestão de Mano Menezes à dupla Gre-Nal, clube da Série A compra avião

O técnico Mano Menezes, do Internacional, sugeriu nas últimas semanas a compra de um avião à dupla Gre-Nal, com os custos divididos entre os dois clubes. A ideia foi rechaçada por Grêmio e Inter, mas aderida por outra equipe da Série A.

+ Grêmio hoje: jogadores negociáveis, zagueiro em alta e choque de realidade de Galdino

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, anunciou a compra de um avião, com recursos próprios, para facilitar a logística do clube nesta temporada. A aeronave, de modelo E-190 da Embraer, com capacidade para 114 pessoas, deve estar disponível em até três meses.

Com a aquisição do avião, o Palmeiras deixará de depender das companhias aéreas para os seus compromissos na Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro no segundo semestre de 2023, facilitando o deslocamento e aumentando o tempo de recuperação dos atletas.

A equipe paulista planeja alugar a aeronave para os seus rivais de São Paulo quando não estiver usando, reduzindo os custos de toda a operação.

A sugestão de Mano Menezes a Grêmio e Inter

Em entrevista à RBS TV, Mano Menezes afirmou que se fosse dirigente, iria sugerir a compra de um avião à Grêmio e Internacional. Os clubes dividiriam os custos de manutenção, bem como os arquirrivais italianos Milan e Internazionale fazem com o estádio San-Siro/Giuseppe Meazza.

“Se um dia for dirigente, sentarei com os dois mandatários dos grandes clubes e sugerirei comprar um avião. Desde que o estádio em Milão é usado por dois clubes, descobrimos que é possível. Poderíamos chegar a isso, tal a importância do deslocamento. Dar condição a quem é contratado de render o máximo. Temos parte do orçamento destinado para jogos onde se precisará usar voos privados”, disse.

Voltar para o topo