Após uma convincente vitória de 2 a 0 sobre o Cuiabá neste domingo, na Arena, o técnico Renato Portaluppi surpreendeu os jogadores do Grêmio com um anúncio inesperado: quatro dias de folga para a equipe.
Veja também: O problema que o Grêmio vai precisar corrigir para a sequência do Brasileirão
A expectativa inicial era que os jogadores retornassem ao trabalho no CT Luiz Carvalho no feriado de 7 de setembro, mas, em uma decisão que levantou ânimos, Renato anunciou no vestiário que a reapresentação seria adiada para sexta-feira.
O longo intervalo entre jogos contribuiu para essa decisão. O próximo confronto do Grêmio é apenas no dia 14 de setembro, contra o Bragantino, em São Paulo. Dessa forma, a equipe terá cerca de seis dias de preparação antes da partida, excluindo o dia do jogo.
As únicas exceções foram Pedro Geromel, Jhonata Robert e Lucas Besozzi, que continuarão suas atividades no CT Luiz Carvalho para tratamento de lesões em meio à folga geral no Grêmio.
Jogadores aproveitaram longa folga para viajar
O período de descanso veio em boa hora para o elenco, que, em sua maioria, optou por aproveitar o tempo livre para viajar. Muitos jogadores foram diretamente da Arena para o Aeroporto Salgado Filho. O destino mais popular entre os atletas foi o Rio de Janeiro.
Veja também: Grêmio 2×0 Cuiabá – Brasileirão 2023 – Veja os melhores momentos da partida
Agenda do Grêmio:
- 14/09 – Bragantino x Grêmio
- 18/09 – Corinthians x Grêmio
- 21/09 – Grêmio x Palmeiras
- 30/09 – Fortaleza x Grêmio