Velho conhecido da torcida do Grêmio, o lateral-direito Pará conta com passagens por grandes clubes ao longo de sua carreira, como Flamengo e Santos, tendo conquistado títulos como a Libertadores e Copa do Brasil. Seu atual clube, no entanto, é um pouco inusitado.
Veja também: Ex-Grêmio, lateral Victor Ferraz encaminha acerto com clube da Série B
Aos 37 anos, Pará irá vestir, por mais uma temporada, a camisa do Metalúrgicos, pequeno clube amador da cidade de São Caetano, no ABC paulista.
Nas últimas temporadas, Pará passou sem muito brilhantismo por clubes como Brusque e Portuguesa.
Passagem de Pará pelo Grêmio
Pará fez temporadas de destaque atuando pelo Grêmio, entre os anos de 2012 e 2014. Vindo do Santos, onde havia conquistado grandes títulos, o lateral disputou 170 partidas pelo Tricolor Gaúcho, marcando um gol. Posteriormente, o jogador transferiu-se para o Flamengo, onde permaneceu até 2019, atuando em 205 jogos, balançando as redes em 4 ocasiões e conquistando, entre outros títulos, uma Libertadores – a segunda de seu currículo.
Veja também: Grêmio define “posição” para Luan, que deve ganhar mais minutos em campo
Atualmente, Pará brilha no futebol amador, sendo considerado a grande estrela do Metalúrgicos, que se classificou para a fase final da Copa Martins Neto com 100% de aproveitamento. A boa fase do jogador rendeu uma renovação de contrato por mais um ano, conforme anunciado pelo clube em seu perfil oficial no Instagram.
A várzea paulista vem chamando atenção por reunir ex-profissionais do futebol brasileiro, como o meia Cristian, que jogou por Corinthians e Grêmio, e o zagueiro Domingos, ex-Santos. O cenário sugere que a Copa Pioneer, competição renomada no futebol amador, poderá apresentar ainda mais nomes consagrados em sua próxima edição.