Aos 27 anos de idade, o lateral Júnior Tavares, ex-Grêmio, teve um problema sério de saúde na última temporada, sendo diagnosticado com um tumor no cérebro. Depois de uma cirurgia para retirada do tumor, ainda em setembro do ano passado, o jogador agora tem aprovação médica para retomar a carreira.
Veja também: Brasil deve ter ex-Grêmio entre os titulares em amistoso contra a Inglaterra
A neurocirurgiã Juliana Zuiani, que foi responsável pela cirurgia e recuperação de Júnior Tavares, conversou com o portal Globoesporte e falou sobre o estado de saúde do jogador que pode retornar a atuar no futebol profissional neste ano.
“Ele terminou todo o tratamento, e os exames de controle estão normais. Já faz alguns meses que ele foi liberado para realizar atividade física. Agora a liberação foi sem restrição. Pode retomar a vida e as atividades normalmente”, destacou.
A carreira de Júnior Tavares, revelado pelo Grêmio
Revelado nas categorias de base do Grêmio, Júnior Tavares começou com um grande potencial no clube e foi alçado ao time principal no ano de 2015, fazendo uma boa temporada pelo sob o comando do técnico Felipão e, na sequência do ano, com Roger Machado.
Veja também: Lembra dele? Rondinelly, ex-Grêmio, é anunciado por clube gaúcho
Depois disso, foi emprestado ao Joinville e, logo depois, negociado em definitivo com o São Paulo. Júnior fez 50 jogos com a camisa do clube do Morumbi e foi negociado para o futebol italiano, onde atuou pela Sampdoria.
Depois teve passagem pelo Portimonense, de Portugal e, em 2020, retornou ao Brasil para defender a camisa do Sport. Em 2021 se transferiu ao Náutico onde permaneceu por dois anos. Seu último clube foi a Ponte Preta, onde fez 24 jogos em 2023 e precisou se afastar para cuidar do seu problema de saúde.