Ir para o conteúdo principal

Aposta de Renato em 2011, Leandro entra no radar do Grêmio

O Grêmio tem interesse em trazer de volta o atacante Leandro, que surgiu nas categorias de base do clube em 2011 e atualmente está sem clube. Depois de uma longa passagem pelo futebol japonês, o jogador, de 30 anos, voltou a treinar em Porto Alegre, aguardando uma nova oportunidade no Brasil.

Veja também: Com Michael distante, Grêmio insiste em joia argentina e pode pagar até 7 milhões

Com a impossibilidade de contratar Michael, que permaneceu no Al-Hilal após um aumento de salário, e o fracasso na tentativa de contratar Mateo Coronel, do Atlético Tucumán, o Grêmio está em busca de opções de velocidade para o ataque.

Leandro tem uma trajetória de sucesso no Japão, onde jogou pelo Kashima Antlers e FC Tokyo desde 2017, contabilizando 154 jogos e 46 gols. Ele possui qualidades que correspondem ao perfil buscado pelo técnico Renato Portaluppi para o ataque, como velocidade e habilidade no drible.

Após sua saída do Grêmio em 2013, Leandro passou por Palmeiras, Santos e Coritiba, antes de ir para o futebol japonês. Agora, o Grêmio avalia a possibilidade de um retorno à sua casa formadora.

Leandro pelo Grêmio

Leandro surgiu no Grêmio na temporada de 2011 e logo foi apontado como uma grande promessa do clube. Ele disputou 39 partidas e marcou 15 gols. Após perder espaço, foi repassado ao Palmeiras em negociação que envolveu a vinda de Barcos para o tricolor.

Com informações: GaúchaZH

Voltar para o topo