Já em Porto Alegre para realização de exames médicos e assinatura de contrato, o zagueiro Bruno Uvini deve ser oficializado como novo reforço do Grêmio ainda nesta semana. Sem jogar futebol há mais de um ano, o defensor terá a oportunidade de retomar a carreira em uma grande equipe do futebol brasileiro.
+ Novo reforço, Bruno Uvini já ajudou o Grêmio a contratar estrela do futebol sul-americano
Para jogar no Grêmio, Uvini topou receber um salário bastante baixo, digno de jovens jogadores recém promovidos da base ao time profissional. Seu custo será de aproximadamente R$ 50 mil mensais. Além disso, não receberá qualquer tipo de bonificação pela assinatura de contrato, que terá validade de apenas um ano. As informações são do repórter João Batista Filho, da Band TV.
Com passagem pela Seleção Brasileira e medalha de prata nos jogos olímpicos de 2012, em Londres, Bruno Uvini não joga uma partida oficial desde o dia 10 de outubro do ano passado, quando entrou em campo pelo FC Tokyo em um jogo do campeonato japonês.
No Grêmio, indicado por Renato, Bruno Uvini chegará como jogador experiente para compor o elenco. No momento, o tricolor conta com Pedro Geromel, Bruno Alves e Natã para a posição. Kannemann ainda está em processo de renovação e não tem permanência garantida.
Com Bruno Uvini, Grêmio prepara o anúncio de pacotão de reforços
O Grêmio já anunciou o volante Pepê, ex-Cuiabá, mas prepara a oficialização de outros três jogadores: o zagueiro Bruno Uvini, o lateral-esquerdo Reinaldo, ex-São Paulo, e o meia Everton Galdino, ex-Tombense.
O tricolor ainda mantém negociações bem avançadas para as contratações de Franco Cristaldo, do Huracán, e Felipe Carballo, do Nacional.