Apresentado oficialmente pelo Grêmio nesta sexta-feira, Franco Cristaldo detalhou as suas características para os torcedores que não o conheciam. O meia argentino se disse um criador de jogadas, com boa visão de jogo e muita pegada.
+ “Sem pensar”: A frase dita por Messi para Suárez aceitar oferta do Grêmio
“Gosto muito de ter a posse da bola, chegar na área, uma boa pegada e visão de jogo são algumas das qualidades que tenho”, disse.
No Grêmio, Cristaldo pediu para ser tratado pelo seu primeiro nome, Franco. O meia vestirá a camisa de número 19, que por muito tempo foi usada pelo capitão Maicon, hoje aposentado do futebol.
Quanto à expectativa de vestir a camisa e estrear pelo Grêmio, Franco Cristaldo se disse ansioso, sobretudo para disputar uma partida com a Arena lotada.
“São muitos sentimentos. Quero aproveitar a oportunidade que me deram para estar aqui, e a verdade é que eu tenho muita vontade de jogar na Arena com toda a torcida”, afirmou.
Franco Cristaldo se tornou a contratação mais cara do Grêmio
Destaque da última edição do Campeonato Argentino pelo Huracán, Franco Cristaldo ultrapassou o meia Campaz e se tornou a contratação mais cara da história do Grêmio, custando ao clube a quantia de R$ 24 milhões. O clube contou com a ajuda do empresário Celso Rigo para obter as garantias bancárias do pagamento.