Apresentador dos canais Band, Elias Júnior manifestou apoio à decisão do técnico Renato Portaluppi de restringir o acesso da imprensa aos treinamentos do Grêmio no CT Luiz Carvalho. A medida, anunciada pelo treinador, veio como resposta aos comentários que ele considera excederem os limites aceitáveis sobre sua pessoa e o time.
Veja também: Grêmio: Por que Vargas foi descartado, mais um lesionado e Marlon, do Cruzeiro, torcedor?
“Renato tem razão quando afirma que a imprensa do Sul é muito clubista. Há seis anos, só colocam o Inter como favorito, enquanto o Grêmio constantemente ergue a taça do Campeonato Gaúcho. O clubismo é excessivo na região; já estão dizendo que o Internacional é o melhor time do Brasil, mas isso é uma perspectiva de jornalistas colorados”, destacou Elias Júnior.
O apresentador ainda elogiou o time do Grêmio, especialmente o ataque composto por Pavón, Diego Costa e Soteldo, e comentou sobre o trabalho de Renato em ajustar a equipe com a entrada de jogadores como Cristaldo, Du Queiroz e Villasanti.
“Renato está ajustando a equipe com Pavón, Diego Costa e Soteldo, formando um excelente ataque. O time está se encaixando aos poucos, e Renato vai acertar a equipe com jogadores como Cristaldo, Du Queiroz, Villa, entre outros. No entanto, vejo o Internacional como uma equipe que empolga, mas no final, acaba decepcionando”, acrescentou.
Após ordem de Renato, Grêmio mantém portas do CT ainda fechadas para imprensa
Após a vitória sobre o Guarany de Bagé no último sábado, o Grêmio retomou os treinos na segunda-feira. Quatro dias depois, as instalações do CT Luiz Carvalho permanecem inacessíveis para os profissionais da imprensa, uma decisão de Renato, que criticou os comentaristas por suas abordagens.
Veja também: Oferecido ao Grêmio, Eduardo Vargas define clube para jogar em 2024
“Por causa dos ‘cornetinhas’ do ar-condicionado, os portões do CT vão ficar fechados até segunda ordem. Infelizmente vocês (repórteres) vão pagar por isso. [Os comentaristas] Sabem tudo, criticam, acham que são os donos do pedaço, não querem saber as nossas respostas, não dão tempo para a gente se defender… então nos portões do CT nem percam tempo. Estão fechados até segunda ordem”, declarou Renato.