O apresentador André Rizek, dos canais SporTV, desaprovou a fala do técnico Renato Portaluppi no que diz respeito a imprensa. Após o jogo contra o Flamengo, o treinador ameaçou revelar os nomes de alguns jornalistas que, segundo ele, estão passando do ponto nas críticas.
Durante o programa “Seleção SporTV”, Rizek se intitulou como fã do “personagem Renato”, mas afirmou que o técnico foi “covarde” em sua declaração.
“O Renato foi covarde, até, ao se referir aos colegas da imprensa gaúcha da maneira como ele se referiu ontem. Eu tenho uma grande admiração pelo personagem ‘Renato’. Adoro esse personagem. Acho que ele faz um bem danado ao futebol brasileiro. É fundamental ao futebol brasileiro, mas ontem ele mandou mal”, disse André Rizek.
Durante a entrevista coletiva após o revés para o Flamengo, o treinador se irritou com alguns questionamentos e chegou a dizer que “existem colorados na imprensa que sofreram nas mãos do Grêmio”. Além disso, afirmou que “deixaria alguns famosos” ao revelar nomes para torcida.