Uma década após o Inter anunciar Forlán, o Grêmio está trazendo outro grande jogador de renome do Uruguai, Luis Suárez, que chegou a Porto Alegre nesta terça-feira e será apresentado oficialmente na Arena nesta quarta. Para o jornalista e apresentador Leonardo Meneghetti, do Grupo Bandeirantes, Suárez foi mais jogador ao longo da carreira que Forlán:
+ Grêmio ganha mais de mil sócios após chegada de Suárez; veja números
“O Forlán tem uma carreira mais variada e o Suárez jogou no grande Barcelona com Messi e Neymar, num baita time do Liverpool e ainda foi campeão espanhol no Atlético de Madrid. A carreira do Forlán é excelente, mas o Suárez jogou em alto nível por mais tempo, sendo destaque dos seus clubes. O Forlán teve instabilidade. No Inter, não fracassou, mas não justificou a expectativa. Era um Inter sem estádio e ele oscilou entre reserva e titularidade”, comentou Meneghetti, antes de ampliar:
“Eles se equivalem e estão na mesma prateleira. São do mesmo nível, mas acho que o Suárez, ao longo de toda a sua trajetória, foi mais jogador. Especialmente pelo tempo mais longo em grandes clubes da Europa, vejo Suárez como mais jogador que Forlán”.
Suárez pode fazer a estreia no dia 17
É possível que Luisito Suárez já seja relacionado pelo Grêmio no dia 17, contra o São Luiz, na Arena, na disputa da Recopa Gaúcha. O tricolor é o atual campeão do torneio por ter vencido o Glória, de Vacaria, fora de casa, por goleada, em 2022. Na época, o treinador ainda era o ex-lateral e zagueiro Roger Machado, demitido em setembro.