Causou uma certa estranheza no presidente Romildo Bolzan as declarações de Renato após a vitória do Grêmio sobre o Náutico, que rendeu ao tricolor o retorno de maneira antecipada à Série A. O treinador afirmou que não poderia mais haver amadorismo no clube.
+ Fala de Renato após acesso do Grêmio gera desconforto em Romildo Bolzan
De acordo com o apresentador Leonardo Meneghetti, de “Os Donos da Bola”, as “alfinetadas” foram dirigidas a três ex-dirigentes do Grêmio: Paulo Luz, Dênis Abrahão e Cláudio Oderich.
Dos nomes citados, Renato só não trabalhou com Dênis Abrahão, que assumiu o cargo de vice de futebol em outubro de 2021 e saiu em setembro deste ano, antes da sua volta ao comando da equipe. Com Paulo Luz, o treinador teve contato direto por alguns meses, até o cartola pedir desligamento da função.
Com Cláudio Oderich, Renato teve um atrito maior. O dirigente sugeriu a saída do treinador publicamente no ano passado, após a queda na pré-Libertadores, e o treinador rebateu a conduta de Oderich em participação no programa “Bem, Amigos”, de Galvão Bueno, no Sportv.
Bolzan se incomoda com fala de Renato
As declarações do técnico Renato Portaluppi após a vitória do Grêmio sobre o Náutico não caíram bem internamente e geraram desconforto no presidente Romildo Bolzan. O mandatário se sentiu desconfortável e atingido pelas falas do treinador, entendendo que o momento não era propício para este tipo de manifestação.