A vitória pelo placar de 3 a 1 sobre o Fortaleza na noite da última sexta-feira, na Arena, melhorou o retrospecto do Grêmio contra os líderes desta edição do Campeonato Brasileiro, mas a equipe de Renato Portaluppi ainda tem um aproveitamento ruim diante dos primeiros colocados.
Veja também: Decisivo, Braithwaite vira “artilheiro” do Brasileirão no Grêmio
Contra Botafogo, Palmeiras, Fortaleza e Flamengo, o Grêmio soma duas vitórias, dois empates e três derrotas, resultando em um aproveitamento um tanto quanto tímido, de apenas 38,1%.
A equipe de Renato, diante do líder Botafogo, perdeu como mandante no primeiro turno por 2 a 1 e empatou no returno em 0 a 0. Frente ao vice-líder Palmeiras, ainda restando o jogo do returno, soma somente o empate pelo placar de 2 a 2 do estádio Centenário, em Caxias do Sul. Contra o terceiro colocado Fortaleza, o tricolor perdeu por 1 a 0 na Arena Castelão e, na última sexta-feira, venceu por 3 a 1 na Arena. Assim foi também contra o Flamengo, quando acabou derrotado por 2 a 1 no Maracanã e conquistou os três pontos na Arena, triunfando por 3 a 2.
Na luta contra o Z-4, Grêmio tem sequência difícil pela frente
Ainda na luta para abrir distância da zona de rebaixamento, o Grêmio é o atual 11º colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro com 10 vitórias, 5 empates e 13 derrotas, resultando em um aproveitamento geral também bastante tímido, de 41%.
Das rodadas restantes em disputa para o Grêmio no Campeonato Brasileiro, a equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi tem pela frente adversários complicados, como Palmeiras, Fluminense, Cruzeiro e Internacional – todos fora de casa. Confira:
- 09/10 | 19h30 – Atlético-MG (fora)
- 19/10 | 16h00 – Internacional (fora)
- 26/10 | 16h30 – Atlético-GO (casa)
- Sem data – Fluminense (fora)
- Sem data – Palmeiras (fora)
- Sem data – Juventude (casa)
- Sem data – Cruzeiro (fora)
- Sem data – São Paulo (casa)
- Sem data – Vitória (fora)
- Sem data – Corinthians (casa)