Em busca dos três pontos para se afastar da zona de rebaixamento, o Grêmio recebe o Fortaleza nesta sexta-feira, às 21h30, na Arena, em duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o importante confronto, a CBF definiu uma arbitragem “pé frio” para o tricolor.
Veja também: CBF, enfim, confirma data de jogo atrasado do Grêmio contra o Atlético-MG
O responsável pelo apito será Davi de Oliveira Lacerda, que em sua carreira como árbitro, trabalhará pela segunda vez em uma partida do Grêmio. A sua estreia em jogos do tricolor aconteceu no último dia 25 de setembro, quando apitou a derrota “amarga” para o Criciúma, na Arena, pelo placar de 2 a 1.
A arbitragem de Grêmio x Fortaleza ainda contará com Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Douglas Pagung nas bandeiras. O quarto árbitro será Bruno Nogueira Prado e o VAR ficará a cargo de Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.
Grêmio nunca venceu o Fortaleza na Arena
O retrospecto geral do Grêmio contra o Fortaleza é positivo, mas o clube gaúcho tem a equipe cearense como uma verdadeira “pedra no sapato” quando se trata de jogos na Arena.
Isso porque a equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi jamais venceu o Fortaleza em seu estádio. Ao todo, foram três jogos e três empates. Além disso, há um outro tabu a ser quebrado pelo tricolor. A última vitória do Grêmio sobre o Fortaleza aconteceu há cinco anos, quando o time gaúcho bateu a equipe cearense por 1 a 0 no estádio Centenário, em Caxias do Sul. De lá para cá, foram seis jogos com cinco empates e uma vitória do Fortaleza.