O clássico Gre-Nal 443 conheceu nesta sexta-feira (11) o árbitro que irá comandar a partida. Bruno Arleu de Araújo será o home responsável pelo aito no embate entre Grêmio e Internacional, que acontece no sábado da outra semana, dia 19, no estádio Beira-Rio, às 16h30.
Veja também: Inter é favorito no Gre-Nal? Dirigente colorado opina sobre duelo com o Grêmio
No geral, o retrospecto do Grêmio com Bruno Arleu no apito não é bom. Em 22 jogos, foram seis vitórias, nove empates e sete derrotas. Nesta temporada, foram três partidas apitadas por Bruno Arleu, sem nenhuma vitória gremista. Confira:
- Grêmio 0x2 Cruzeiro
- Grêmio 0x0 Corinthians
- Bragantino 2×2 Grêmio
É importante destacar que o restante da arbitragem ainda não está definida, como o árbitro de vídeo (VAR) e os auxiliares de Bruno Arleu. O Grêmio vem de um confronto repleto de reclamações com a arbitragem diante do Atlético-MG e, nos bastidores, esse assunto vem sendo amplamente discutido pelo clube.
Gre-Nal de polêmicas por Bruno Arleu
Se os resultados recentes do Grêmio com Bruno Arleu não são bons, pelo lado do Inter, o árbitro também não é aceito. No último jogo do colorado com o comando do carioca, a equipe empatou fora de casa em 0 a 0 com o Cruzeiro, em jogo que teve pênalti duvidoso, expulsão e muita polêmica.
O confronto ficou marcado pelas fortes falas, tanto de dirigentes do Inter, como do técnico Roger Machado, que não economizou nas críticas ao árbitro da partida que, agora, vai apitar o Gre-Nal no Beira-Rio.
“Você percebe a injustiça dentro de campo e se agiganta para não permitir que o jogo seja decidido pelos critérios de arbitragem. Se é árbitro jovem, a gente compreende. Mas esse árbitro (Bruno Arleu de Araújo) apita há muitos anos. Eu já falei em entrevista e afirmo novamente: não consigo entender o critério da arbitragem brasileira. Ele não sabe controlar o jogo que não seja pela arma do cartão”, disparou Roger.
Veja também: Tite dá sinal positivo ao Grêmio, que prepara grande oferta para dezembro
Em protesto com o pênalti polêmico, o Inter chegou a usar suas redes sociais para criticas o árbitro. Após o pênalti dado para o Cruzeiro, o goleiro Antony defendeu a cobrança e, nas redes sociais, o clube falou sobre pênalti inventado da arbitragem.
Veja o post: