A partida entre Grêmio e Bahia que ocorre neste sábado pelo Campeonato Brasileiro marcará uma conquista especial para o árbitro da partida, Marcelo de Lima Henrique. O experiente juiz, de 51 anos, celebra a marca de 1.000 jogos arbitrados ao longo de sua carreira.
Em declaração recente, Marcelo, que possui uma vasta trajetória na arbitragem, expressou gratidão pela sua condição física e mental, agradecendo a dedicação e o apoio de sua família nesse percurso.
“Me sinto privilegiado fisicamente e mentalmente por poder ainda estar inserido no futebol pentacampeão do mundo. É muita dedicação pessoal e familiar para poder viver esse momento”, compartilhou o árbitro.
Ainda segundo as regras da CBF, Marcelo de Lima Henrique poderá atuar como árbitro até os 55 anos, o que lhe garante mais quatro temporadas em atividade no Brasil. Entretanto, mesmo após se aposentar das quatro linhas, o árbitro planeja se manter na arbitragem, contribuindo com seu conhecimento e experiência.
“Planejo trabalhar para a arbitragem. Quero devolver a ela e aos jovens que querem chegar ao topo da carreira tudo que ela me deu. Conheci vários lugares e várias pessoas, certamente a arbitragem ganhará mais um trabalhador fora das 4 linhas”, afirmou em uma conversa com a Gazeta Esportiva.
Grêmio inicia sequência de duelos com o Bahia
O Grêmio tem uma semana decisiva pela frente, com dois importantes confrontos contra o Bahia. Depois do duelo de hoje pelo Campeonato Brasileiro, as equipes se enfrentam novamente na próxima terça-feira, desta vez pelas quartas de final da Copa do Brasil. A partida de volta está programada para o dia 12 de julho, na Arena do Grêmio.