Grêmio e Cruzeiro duelam nesta quarta-feira, às 20h, no Mineirão, em Belo Horizonte, em confronto válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Para comandar o embate entre os dois maiores campeões do torneio, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou o árbitro Flávio Rodrigues de Souza, natural de São Paulo.
Veja também: Ex-Grêmio, Douglas Costa tem prisão decretada por não pagamento de pensão alimentícia
O árbitro escolhido tem uma história recente de polêmica com o Grêmio. No clássico Gre-Nal ocorrido no dia 21 de maio, na Arena, Flávio Rodrigues de Souza tomou decisões que causaram controvérsia. Na ocasião, o Grêmio venceu por 3 a 1, mas o árbitro aplicou apenas um cartão amarelo para o volante Campanharo, do Internacional, após uma cotovelada que parecia proposital em Luis Suárez. O VAR, curiosamente, não se manifestou para uma revisão do lance.
Ainda naquele clássico, o árbitro expulsou o zagueiro Kannemann do Grêmio no segundo tempo, após um segundo cartão amarelo, numa atitude considerada mais rigorosa em comparação ao tratamento dado ao lance de Campanharo.
Grêmio tem bom retrospecto com arbitragem Flávio Rodrigues de Souza
No entanto, apesar da recente polêmica, o retrospecto do Grêmio sob a arbitragem de Flávio Rodrigues de Souza é positivo. Ao longo de 15 jogos com ele no comando, o Tricolor registra onze vitórias, um empate e apenas três derrotas, o que representa um aproveitamento de 75,6%.
Veja também: Após vitória, Grêmio prepara pacotão de mudanças no time para decisão na Copa do Brasil
Como visitante, o Grêmio disputou sete partidas com Flavio Rodrigues de Souza como árbitro, tendo conquistado quatro vitórias e sofrido três derrotas.
Com informações: Grêmiopédia