Empresa responsável pela gestão da Arena do Grêmio, a Arena Porto-Alegrense iniciou o processo de substituição dos telões do estádio, uma demanda pendente desde a reabertura da casa gremista, em setembro de 2024.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
Segundo a gestora, a expectativa é concluir toda a instalação em até 60 dias, com previsão de entrega dos novos telões no início de abril. A troca dos equipamentos se fez necessária por dois motivos: a defasagem dos antigos, instalados ainda na inauguração da Arena, em 2012, e os danos causados pelas enchentes, que deixaram um dos telões sem funcionamento quando o estádio foi reaberto.
Cada novo telão será composto por 114 módulos, pequenas peças que formam a imagem final, totalizando 228 módulos em todo o projeto. A instalação ocorrerá em etapas, começando pela desmontagem do telão sul, danificado e fora de operação, seguida pelo telão norte. A previsão é que todo o processo seja finalizado em até dois meses.
A #ArenaDoGrêmio deu início à substituição dos telões do estádio, trazendo mais qualidade de imagem e novos recursos tecnológicos. 📺✨#ArenaDoGrêmio #NovosTelões #Tecnologia pic.twitter.com/FROvBijTBD
— Arena do Grêmio (@todosnaarena) February 6, 2025
Os novos telões contarão com tecnologia superior, proporcionando aos torcedores novas experiências antes, durante e após as partidas, segundo informou a gestora Arena Porto Alegrense em nota.
Arena do Grêmio também ganhou nova iluminação
Recentemente, a Arena Porto-Alegrense também promoveu uma importante melhoria na iluminação do estádio, substituindo os refletores antigos por tecnologia LED, como nos principais estádios do mundo. Além de melhorar a qualidade da iluminação e reduzir o consumo de energia, o novo sistema de refletores possibilita um show de luzes antes de cada partida.