A Arena do Grêmio recebeu nesta quarta-feira, no empate em 2 a 2 entre Grêmio e Juventude, o maior público desde a sua reabertura, em 1º de setembro, após as enchentes do mês de maio.
Veja também: Maiores artilheiros da Arena do Grêmio
No confronto decisivo entre gaúchos, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, 40.426 torcedores marcaram presença no estádio, que só voltou a operar com sua total capacidade no último dia 26 de outubro, na partida contra o Atlético-GO, que até então detinha o recorde de público desde a reabertura da Arena.
Públicos da Arena desde a reabertura:
- 2×2 Juventude – 40.426
- 3×1 Atlético-GO – 36.959
- 3×1 Fortaleza – 22.204
- 3×2 Flamengo – 18.049
- 1×2 Criciúma – 13.582
- 2×3 Atlético-MG – 10.147
Em seu segundo jogo com capacidade total de funcionamento, a Arena apresentou um show de luzes como novidade para os próximos jogos. Por conta dos danos causados pelas enchentes, o estádio recebeu novos e mais modernos refletores em LED, que podem acender e apagar em questão de segundos, proporcionando uma experiência para os torcedores, que participam juntos do show com as lanternas de seus celulares.
Grêmio aposta na Arena para escapar do rebaixamento
Com média de público superior a 38 mil desde que voltou a funcionar em capacidade máxima, a Arena é a principal aliada do Grêmio na luta contra o rebaixamento. O clube aposta em vitórias nos jogos que tem por fazer no estádio para garantir a pontuação necessária, de aproximadamente 45 pontos.
Faltando mais quatro rodadas para o término do Brasileirão, o Grêmio ainda encara na Arena os adversários São Paulo, na 36º rodada, e o Corinthians, na 38ª.
Últimos jogos do Grêmio no Brasileirão:
- 27/11 – Cruzeiro (Mineirão)
- 01/12 – São Paulo (Arena)
- Sem data – Vitória (Barradão)
- Sem data – Corinthians (Arena)