Ir para o conteúdo principal

Contra o Juventude, Grêmio quebra recorde de público da Arena desde sua reabertura

A Arena do Grêmio recebeu nesta quarta-feira, no empate em 2 a 2 entre Grêmio e Juventude, o maior público desde a sua reabertura, em 1º de setembro, após as enchentes do mês de maio.

Veja também: Maiores artilheiros da Arena do Grêmio

No confronto decisivo entre gaúchos, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, 40.426 torcedores marcaram presença no estádio, que só voltou a operar com sua total capacidade no último dia 26 de outubro, na partida contra o Atlético-GO, que até então detinha o recorde de público desde a reabertura da Arena.

Públicos da Arena desde a reabertura:

  1. 2×2 Juventude – 40.426
  2. 3×1 Atlético-GO – 36.959
  3. 3×1 Fortaleza – 22.204
  4. 3×2 Flamengo – 18.049
  5. 1×2 Criciúma – 13.582
  6. 2×3 Atlético-MG – 10.147

Em seu segundo jogo com capacidade total de funcionamento, a Arena apresentou um show de luzes como novidade para os próximos jogos. Por conta dos danos causados pelas enchentes, o estádio recebeu novos e mais modernos refletores em LED, que podem acender e apagar em questão de segundos, proporcionando uma experiência para os torcedores, que participam juntos do show com as lanternas de seus celulares.

Torcida do Grêmio na Arena
Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio aposta na Arena para escapar do rebaixamento

Com média de público superior a 38 mil desde que voltou a funcionar em capacidade máxima, a Arena é a principal aliada do Grêmio na luta contra o rebaixamento. O clube aposta em vitórias nos jogos que tem por fazer no estádio para garantir a pontuação necessária, de aproximadamente 45 pontos.

Faltando mais quatro rodadas para o término do Brasileirão, o Grêmio ainda encara na Arena os adversários São Paulo, na 36º rodada, e o Corinthians, na 38ª.

Últimos jogos do Grêmio no Brasileirão:

  • 27/11 – Cruzeiro (Mineirão)
  • 01/12 – São Paulo (Arena)
  • Sem data – Vitória (Barradão)
  • Sem data – Corinthians (Arena)
Voltar para o topo