Apesar de já ter atuado como mandante em uma partida do Campeonato Brasileiro desta temporada, o Grêmio fará sua estreia na competição atuando na Arena, em Porto Alegre, neste final de semana. O adversário será o Bragantino, em duelo válido pela quarta rodada, marcado para às 18h30 deste domingo.
+ Fabrício Werdum sonha com luta na Arena do Grêmio para 50 mil torcedores
No entanto, para esta partida, a arquibancada norte da Arena, local onde ficam as torcidas organizadas do clube, estará fechada. Isso ocorre devido a um acordo feito pelo tricolor para reduzir a punição, em virtude das brigas contra o Cruzeiro, em 2022, pela Série B, e poder voltar a jogar antes na Arena. Caso contrário, o Grêmio teria de seguir atuando em Caxias do Sul por mais algumas rodadas.
A interdição da arquibancada norte se estenderá por mais duas rodadas além do jogo contra o Bragantino. Isso significa que o tricolor não contará com o local nas partidas contra Fortaleza e Internacional, válidas pelas rodadas seis e sete do Brasileirão, respectivamente.
Para estes jogos, as torcidas organizadas serão realocadas para o anel superior norte.
Grêmio terá time diferente contra o Bragantino
Para o jogo deste domingo, o técnico Renato Portaluppi prepara uma equipe diferente, contando com o retorno de jogadores importantes. Na defesa, Reinaldo deve ser a novidade na vaga de Diogo Barbosa. No setor de meio-campo, Pepê pode pintar como titular, embora a tendência seja de que comece entre os reservas.
Uma possível escalação do Grêmio tem: Gabriel Grando; Fábio, Bruno Alves, Bruno Uvini e Reinaldo; Mila e Lucas Silva; Bitello, Cristaldo e Vina; Luis Suárez.