Ir para o conteúdo principal

Arena terá capacidade aumentada para jogo contra o Flamengo

A empresa administradora da Arena do Grêmio divulgou, no início da tarde desta sexta-feira (13), informações sobre os procedimentos para as duas próximas partidas do tricolor como mandante no Campeonato Brasileiro. Nos dias 22 e 25 de setembro, o clube recebe Flamengo e Criciúma, respectivamente.

Veja também: Grêmio divulga número atualizado de sócios; confira

A estrutura do estádio ainda não está totalmente pronta e por isso, a capacidade ainda não é a completa. Entretanto, houveram avanços importantes nos reparos, seja na parte de acesso aos torcedores ou na estrutura física para a realização das partidas.

Arena receberá 24 mil torcedores contra o Flamengo

A principal novidade é a capacidade para os próximos jogos, que será maior do que os 12 mil torcedores presentes na partida contra o Atlético-MG. Desta vez, serão 24 mil ingressos permitidos para venda, ocupando a totalidade do anel inferior do estádio.

Outra mudança é em relação a torcida visitante. Com o avanço nos reparos, as torcidas visitantes voltarão a ocupar o anel superior. Além disso, serão disponibilizados mais ingressos, tendo em vista que na partida de reabertura foram apenas 700 entradas colocadas à venda.

Sobre a entrada dos torcedores: As catracas já estão com funcionamento normal, mas o sistema de biometria ainda não estará disponível. Esta ferramenta ainda demanda maior tempo de recuperação.

Sobre funcionamento de bares: Os bares já estarão em funcionamento em todo o anel inferior do estádio, ou seja, para a torcida gremista. Por conta disso, não será permitida a entrada de torcedores com alimentos e bebidas comprados fora das dependências do estádio.

Gramado da Arena
Arena do Grêmio terá maior capacidade para os próximos jogos do Grêmio – Foto: Jonatas Bitencourt / Gremistas

Sobre a estrutura física do estádio, o reparo mais recente foi a troca dos refletores, o que permite a realização de partidas noturnas. Ao todo, foram 252 unidades integralmente trocadas por modelos mais novos e que consomem menos energia elétrica.

A projeção da gestora da Arena é que não sejam necessários geradores para o abastecimento dos refletores. No anúncio, ainda foi divulgado que o torcedor presente perceberá melhora na conexão de internet e sinal de telefone.

Voltar para o topo