Passando por uma importante reforma em seus sistemas internos, a Arena implementará uma iluminação mais moderna a partir deste mês de setembro. O Grêmio enfrentará o Flamengo no dia 22, possivelmente já utilizando o novo sistema de iluminação artificial.
Veja também: Grêmio se reapresenta com reforços importantes para Renato
Na segunda-feira, a administração iniciará a instalação de novos refletores equipados com tecnologia LED, que é mais eficiente e econômica. O equipamento, montado no Paraná, será instalado na Arena ao longo da próxima semana.
Um desafio importante, porém, será o ajuste no posicionamento dos refletores, que pode necessitar de refinamentos após o jogo contra o Flamengo. No entanto, há otimismo de que tudo estará pronto para o confronto marcado para às 18h30, válido pelo Campeonato Brasileiro.
Gramado da Arena em boas condições
O gramado da Arena também apresenta boas condições para o jogo. Apesar de algumas falhas visíveis devido ao recente plantio, ocorrido há cerca de dois meses, o campo recebeu elogios internos após o confronto com o Atlético-MG, no último dia 1º de setembro. Há um consenso de que o gramado está em melhores condições que os de outros estádios onde a equipe tricolor jogou, como o Couto Pereira em Curitiba, o Centenário em Caxias e a Arena Condá em Chapecó.
Veja também: Em despedida do Uruguai, Suárez reencontra ex-colega de Grêmio nesta sexta-feira
A expectativa é que o gramado atinja condições ideais apenas em 2025, mas já para a reta final da temporada de 2024, ele oferecerá boas condições para o Grêmio mandar seus jogos.