Depois do Grêmio ter sido diretamente afetado pelas enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul e perdendo boa parte da capacidade operacional da Arena, o Tricolor enfim poderá ver o seu estádio operando com a capacidade máxima novamente.
Veja também: Grêmio tem desfalque de última hora para o Gre-Nal
O retorno do Tricolor à Arena foi acontecendo de forma gradativa desde setembro e, agora, para o duelo que acontece pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Atlético-GO, o Imortal deve ver seu estádio operando normalmente.
Para esse jogo, todos os setores do estádio estarão disponíveis para acesso da torcida, incluindo os camarotes e também o setor Cadeiras do Nível Superior. A esplanada também estará oferecendo os tradicionais serviços de alimentação e bebida.
No primeiro jogo do retorno à Arena, diante do Atlético-MG, a capacidade foi de 12,7 mil torcedores. A capacidade foi ampliada nos duelos diante do Fortaleza e Flamengo e, agora, contra o Atlético-GO, estará com 100% de sua capacidade disponível.
Grêmio ficou um longo tempo longe da Arena
Foram praticamente seis meses fora da Arena, onde o Grêmio mandou seus jogos em cinco estádios diferentes, atuando no Couto Pereira, Arena Condá, Estádio Centenário, Alfredo Jaconi e Kleber Andrade, em Cariacica.
Veja também: Como o Grêmio encontrou um novo combustível para “incendiar” o vestiário antes do Gre-Nal
Neste período, o Grêmio entende que foi diretamente afetado na tabela de classificação, jogando fora de casa e, por muitas vezes, longe do seu torcedor. Vale destacar que, até o final da temporada, o Grêmio ainda tem quatro jogos na Arena:
- Atlético-GO – 26/10
- Juventude – 20/11*
- São Paulo – 01/12*
- Corinthians – 08/12*
*Jogos com data a ser confirmada pela CBF.