Contratado com o “cartaz” de grande promessa do futebol uruguaio, Matías Arezo vem sendo pouco utilizado pelo técnico Renato Portaluppi no Grêmio, mas há um acordo para que isso mude a partir da próxima temporada. As informações são do repórter Matheus D’Avila, do canal “A Dupla”.
Veja também: Por Soteldo, Grêmio monta lista de “negociáveis” para apresentar ao Santos
Nas negociações para sua vinda ao Grêmio, Arezo foi informado pelos dirigentes gremistas que a temporada de 2024 serviria como um período de adaptação ao futebol brasileiro e à rotina do clube. Embora suas oportunidades na equipe titular fossem escassas neste ano, a ideia era de que ele assumisse um papel de maior destaque no grupo a partir de 2025. Com a promessa em mente, o centroavante acordou pela vinda ao tricolor.
Arezo atrás de Diego Costa e Braithwaite no Grêmio
Arezo lida com uma concorrência de peso no Grêmio, tendo a sua frente na hierarquia nomes como Diego Costa e Braithwaite. Até por isso, desde que chegou ao clube, disputou apenas sete partidas, mas nenhuma começando na equipe titular. Nos últimos cinco jogos do clube, não saiu do banco de reservas em três.
O Grêmio desembolsou 3 milhões de euros, cerca de R$ 17,8 milhões, para contratar Matías Arezo em definitivo junto ao Granada, da Espanha. O jovem centroavante de 21 anos, que tem passagens pela seleção uruguaia, assinou contrato com o tricolor até dezembro de 2028.