Luis Suárez fez história no Grêmio com a camisa 9 e, agora, ela pertence ao também uruguaio Matias Arezo. Em entrevista recente para a Rádio 890, do Uruguai, o centroavante do Tricolor revelou que o Pistoleiro foi inspiração para ele jogar no clube gaúcho.
Veja também: Grêmio aguarda nesta semana oferta do Chelsea por Gabriel Mec
Arezo falou que, enquanto negociava com a diretoria gremista, descobriu que a camisa de número 9 ainda estava disponível e, por isso, resolveu pedir ela, principalmente por ter pertencido recentemente ao também uruguaio Luis Suárez.
“Quando estava acertando o contrato [com o Grêmio], vi que o número 9 estava disponível e pedi. Suárez deixou uma marca no clube, foi muito bom para o Grêmio tê-lo“, revelou Arezo em sua entrevista.
A camisa deu boa sorte ao jogador que, logo na sua estreia, teve boa atuação, sofrendo pênalti e sendo elogiado pela torcida que já espera a titularidade do atacante recém-contratado pelo clube.
Renato mantém cautela com Arezo no Grêmio
Após o jogo, Renato foi questionado sobre a atuação de Arezo e a possibilidade do jogador começar o confronto diante do Corinthians como titular. O treinador gremista adotou cautela sobre a sequência para o uruguaio e demais reforços do Grêmio.
Veja também: Renato pode contar com dois reforços para o confronto decisivo contra o Corinthians
“Chamei o Arezo quando faltavam 30 minutos. Ele mostrou vontade em jogar. Mas você vê que em dois ou três lances fáceis, ele perdeu por causa do campo e da falta do ritmo de jogo. Na segunda vamos fazer um coletivo para dar ritmo de jogo aos três que chegaram (Arezo, Monsalve e Aravena)”, destacou.